Skills

Ter sucesso na faculdade não significa apenas sentar na sala de aula, fazer anotações e ir bem nos exames. Possuir certas habilidades ajudará o aluno a ter sucesso em todos os aspectos da faculdade – dentro e fora da sala de aula. Esta lista de habilidades que deve começar a desenvolver em preparação para a faculdade.

Assertividade
Aquele velho ditado “a roda barulhenta pega a graxa” é um velho ditado por uma razão – é verdade. Seu aluno provavelmente terá várias ocasiões em que terá que se defender e fazer sua voz ser ouvida na faculdade. Dependendo da situação e do aluno, pode ser difícil. Mas quanto mais eles fizerem isso, mais fácil será.

Responsabilidade
Quando seu aluno estiver sozinho na faculdade, ele terá que ser responsável por, bem – tudo! Acordar na hora para a aula, completar suas tarefas, fazer sua própria comida – agora é tudo com eles. Ajude-os a se prepararem, dando-lhes mais responsabilidade em casa. Não os acorde (mesmo que estejam dormindo demais), não pergunte se eles fizeram a lição de casa, peça para eles cozinharem suas próprias refeições alguns dias por semana. Pode ser um pouco difícil, mas irá beneficiá-los a longo prazo.

Habilidades de autogestão
Tornar-se um bom autogerente vem junto com a responsabilidade. Seu aluno precisará marcar suas próprias consultas com médico e dentista, lavar sua própria roupa e criar e manter seu próprio orçamento na faculdade. Novamente, essas são coisas que você pode ajudá-los a começar a fazer agora.

Habilidades de comunicação
Na faculdade, seu aluno encontrará novos orientadores, professores, funcionários e outros que se comunicam com os alunos de várias maneiras, portanto, seu aluno deve estar preparado para se comunicar de maneiras diferentes com pessoas diferentes. Um e-mail para um colega de classe pode começar com “E aí?” mas eles certamente não gostariam de começar um e-mail para um professor dessa forma.

Habilidades de colaboração
Seu aluno provavelmente terá muito trabalho em grupo nas aulas da faculdade. Isso é uma coisa boa, já que muitas carreiras exigem colaboração. Mas se eles não têm muita experiência em trabalhar em equipe, eles precisam saber o que esperar. Isso inclui fazer sua parte do projeto e falar (veja a seção de assertividade acima) se outro membro da equipe não estiver dando o seu peso.

Habilidades de trabalho independentes
Juntamente com o trabalho em equipe e a colaboração, seu aluno também precisará ser bom em trabalhar sozinho. Eles provavelmente farão mais trabalho individual do que trabalho em grupo, portanto, ser autodidata, saber onde encontrar informações e entender como resolver problemas são grandes vantagens.

Habilidades de pensamento crítico
A faculdade é grande em pensamento crítico. Chega de memorizar as capitais dos estados – agora espera-se que seu aluno descubra problemas pensando neles. Ajude-os a começar agora, dando-lhes perguntas hipotéticas sobre a vida e deixe-os pensar nas melhores soluções.

Habilidades de Estudo
Espero que seu aluno tenha desenvolvido fortes habilidades de estudo no ensino médio. Estes incluem organização, anotações e muito tempo de estudo. Se o seu aluno sente que precisa melhorar suas habilidades de estudo, a internet está repleta de bons conselhos.

Habilidades tecnológicas
Muitos alunos estão confortáveis ??e são capazes de navegar na tecnologia de hoje – quase parece que as crianças nascem com essa habilidade. Mas se o aluno não se sentir confortável com a tecnologia, ele precisará se familiarizar com alguns programas básicos de software, além de pesquisar e acessar informações on-line. E se familiarizar com ferramentas de comunicação online como Zoom e Slack também não faria mal.

Tolerância para ambiguidades
A faculdade, como a vida, não é tudo preto e branco. Alguns professores dão orientações ao invés de especificidades quando se trata de tarefas. Os alunos que são mais capazes de aceitar trabalhar na área “cinzenta” quando as coisas não são claras como cristal ficarão menos apreensivos e mais capazes de captar pistas sutis.

À vontade com a diversidade
Na faculdade, seu aluno encontrará pessoas de várias origens – diferentes raças, culturas, religiões, afiliações políticas, orientações sexuais e origens econômicas. O que é ótimo sobre isso é que eles não aprendem apenas com seus professores, mas também com os vários alunos com quem frequentam a escola.

Pensamento criativo
Se o seu aluno é um pensador inovador, a faculdade é o lugar para começar a fazer as coisas acontecerem. Abordagens criativas e novas para formas rotineiras de pensar estão em demanda. Isso ajudará seu aluno a se destacar e ser notado pelos motivos certos.

Capacidade de seguir instruções
Embora seu aluno tenha muita liberdade na faculdade, também é esperado que ele siga muitas instruções. Isso inclui instruções de seus professores sobre entregar tarefas e normas de sala de aula, bem como outras coisas como quantos convidados eles podem ter em seu dormitório, onde podem estacionar e até mesmo onde podem ou não andar de bicicleta no campus . Então, embora a faculdade seja um momento de liberdade e auto-exploração, sempre haverá um certo nível de conformidade também.

Ter objetivos pessoais
Ter metas tornará a experiência universitária do seu aluno muito mais valiosa. Isso não significa que eles precisam ter seu curso escolhido no primeiro dia de faculdade. Isso pode significar que eles querem ter certas experiências na faculdade, como trabalhar com um professor em um projeto de pesquisa, ingressar em pelo menos dois clubes ou estudar no exterior. A faculdade oferece muitas oportunidades, portanto, certifique-se de que seu aluno esteja ciente delas e as incorpore em seus objetivos de longo prazo.

Estar comprometido
Incentive seu aluno a se envolver, não importa o que esteja fazendo. Preste atenção na aula, mesmo que não seja a matéria mais empolgante – sempre há algo para aprender. E eles também devem se envolver com a vida universitária em geral – participar de clubes, realmente conhecer professores, acompanhar o governo estudantil (mesmo que não participem), ler o jornal estudantil, ir a jogos de futebol. Há muito para seu aluno aprender e experimentar na faculdade, mas eles precisam se esforçar para se envolver.

Leave a Reply